O Rei Anão ( Le Roi des Nains ) é um jogo de vazas jogado com um baralho de 53 cartas: três naipes (Anões, Goblins e Cavaleiros) de treze cartas cada e quatorze cartas especiais. O jogo também inclui vinte peças de contrato.
O jogo é jogado em sete rodadas. No início de uma rodada, o dealer sorteia uma carta especial, lê para todos os jogadores, embaralha no baralho e então distribui o baralho uniformemente para todos os jogadores. (O dealer da primeira rodada é o dono do jogo; para as rodadas subsequentes, o dealer é aquele que pegou o 5 de Anões na rodada anterior.) O jogador que recebe o 5 de Cavaleiros saca uma ficha de contrato, lê e então escolhe uma das duas regras de pontuação nela para aplicar naquela rodada.
O jogador que tem o 5 de Goblins lidera na primeira vaza. Os jogadores devem seguir o naipe, se possível, e o jogo não inclui trunfo. A carta mais alta jogada do naipe liderado vence a vaza e leva à próxima vaza. Depois que todas as cartas foram jogadas, os jogadores contam seus pontos (possivelmente negativos), removem a carta especial e a peça de contrato do jogo e embaralham para a próxima rodada.
O jogador que marcar mais pontos em sete rodadas vence o jogo.